quarta-feira, 3 de agosto de 2011

JESUS !!! QUE HOMEM ERA ESTE?


Um Homem de uma personalidade sólida, marcante. De um olhar calmo e penetrante.
Confiante nas suas ações e deveres para Deus e pra toda a humanidade.   
Este Homem mudou a história da humanidade. Ele a dividiu em antes de depois dele. Revolucionou todos os conceitos na época da Lei Divina ( Dos 10 Mandamentos, transformou-o em 1 – Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Porque voce primeiro tem de se amar pra poder dar amor. O amor é a pureza da doação! Quem ama não mata, não rouba, não faz adultério, não cobiça as coisas dos outros e etc....) e das leis Mosaicas. 
Abalou toda estrutura psicológica do mundo, principalmente do Império Romano e Judaismo .
Até hoje a humanidade comemora o Seu nascimento e Sua morte. 
Um Homem que atuava como artesão da emoção e escultor da inteligência quando o mundo desabava sobre Ele. 
Amou a humanidade como nenhuma outra pessoa. 
Ainda na cruz, no seu derradeiro momento, elevando seus pensamentos ao "Criador - Deus Pai" e rogou por nós - "Pai perdoa-os porque eles não sabem o que fazem". Isto porque Ele já nos tinha perdoado por tudo que O fizemos, Seu amor por nós, ainda não existem palavras em nossos dicionários pra traduzi-lo. Ele nos conhecia por "dentro" e por "fora". 
Quando nos falava, em seu olhar penetrante, lia a nossa "alma", Ele conhecia as nossas "necessidades" e as nossas "mazelas morais".
Cada um O comprende de acordo com sua condição de compreensão. 
Sua linguagem simbólica era universal, que são as parábolas. Ele não tinha a intenção de impor as suas palavras e sim mostrar os ensinamentos através da vivência e existência humana.
" Viveu a Sua humanidade com singular elevação, suportanto fome, dor, abandono e morte sem impacientar-se, submisso e confiante, ultrapassando todas as barreiras então conhecidas a respeito das resistências humanas..." ( Joanna de Angelis ). 
Praticava o amor em toda sua plenitude. 
Em Seus ensinamentos nos fala do amor a Deus e ao próximo como o primeiro ato de nossa existência, não considera, a caridade apenas como uma das condições para a salvação, mas como a condição única. Se outras houvesse a serem preenchidas, ele as teria declinado. Desde que coloca a caridade em primeiro lugar, é que ela implicitamente abrange todas as outras: a humildade, a brandura, a benevolência, a indulgência, a justiça, etc., e porque é a negação absoluta do orgulho e do egoísmo. 
Ele nunca nos abandonou! Ele sempre esteve e esta em nós. Mesmo nos mais rudes espíritos existêntes, Ele é "aquela" centelha no seu coraçãozinho esperando um dia florir para o verdadeiro amor.
Somente indo até Ele e deixando-se penetrar pela Sua Realidade, poderá a psicologia profunda entendê-lo sem O definir, estudá-lo sem O limitar"( Joanna de Angelis ).
Psicologia Profunda - Iris Sinoti

Nenhum comentário: