domingo, 9 de agosto de 2009

A CRIANÇA



Educa a criança no caminho em que deve andar,
e até quando envelhecer não se desviará dele.
Prov. 22:6

Cuidar dos filhos nas normas da educação, disciplinando-os sem a violência dos brutos, é dever dos pais, para que amanhã a melhora do mundo tenha a sua participação.

O melhor modo de ensinar aos filhos é o exemplo de vida reta; só depois deve vir a palavra, força poderosa quando parte da boca que fala e faz o que diz.

A criança é flor de alta sensibilidade, que registra tudo que vê, sente e ouve, principalmente no que tange aos acontecimentos do lar.

Quem não teve oportunidade de construir um conjunto familiar, sempre encontra crianças em seu caminho; faze algo por elas e, se nada podes dar de teu, pelo menos um sorriso, que nada te custa, ou um carinho, que podes ter com abundância.

Pensa nisso, a criança é o homem do porvir, a semente que colocaste em seu coração, certamente nascerá e, se for boa, terás a felicidade de colher os frutos.

Muitos fatos que acontecem na vida dos homens foram sementes que receberam dos pais.

Todo ancião nobre, alguma coisa herdou dos pais, a quem certamente deverá agradecer pela convivência em família e quem o educou receberá a glória do que fez.

A caridade é sempre a salvadora da alma e ela se manifesta em toda parte.

Nenhum comentário: