quarta-feira, 31 de março de 2010

PRECE E RENOVAÇÃO

Na floresta mental em que avança, o homem frequentemente se vê defrontado por vibrações subalternas que o golpeiam de rijo, compelindo-o à fadiga e à irritação, sejam elas provenientes de ondas enfermiças, partidas dos desencarnado em posição de angústia e que lhe partilham o clima psíquico, ou de oscilações desorientadas dos próprios companheiros terrestre desequilibrados a lhe respirarem o ambiente.
Todavia, tão logo se envolva nas vibrações balsâmicas da prece, ergue-se-lhe o pensamento aos planos sublimados, de onde recolhe as idéias transformadoras dos Espíritos benevolentes e amigos, convertidos em vanguardeiros de seus passos, na evolução.
ORAR CONSTITUI A FÓRMULA BÁSICA DA RENOVAÇÃO ÍNTIMA, PELA QUAL DIVINO ENTENDIMENTO DESCE DO CORAÇÃO DA VIDA PARA A VIDA DO CORAÇÃO.
Semelhante atitude da alma, porém, não deve, em tempo algum, resumir-se a simplesmente pedir algo ao Suprimento Divino, mas pedir, acima de tudo, a compreensão quanto ao plano de Sabedoria Infinita, traçado para o seu próprio aperfeiçoamento, de maneira a aproveitar o ensejo de trabalho e serviço no bem de todos, que vem a ser o bem de si mesma.

segunda-feira, 29 de março de 2010

MOMENTOS DE MEDITAÇÃO

A vida moderna, rica de divertimentos e pobre de Espiritualidade, arrasta o homem para o exterior, para os jogos dos sentidos, em detrimento da harmonia que lhe deve constituir a base para quaisquer outras realizações, sem a qual ruem todas as suas construções, sempre efêmeras na sua realidade aparente.

Sucessivas ondas de alucinados são jogadas nas praias do mundo, logo seguidas pelas dos deprimidos, ansiosos, insatisfeitos como a denunciar a falência dos valores ético-morais do momento e das ambições tecnológicas que não felicitaram a criatura humana.

O descalabro e o absurdo campeiam, à solta, ao lado da corrupção de todo matiz, desenfreada, conspirando contra os ideais de nobreza, de justiça e de harmonia da Vida.

Há uma vaga imensa de descrença do homem pelo homem e uma terrível indiferença pelo amanhã, arrojando os indivíduos na corrente do desespero público ou mal controlado em ameaça crescente contra a cultura, a civilização, a família, o matrimônio, o amor...
                                                                     *
É verdade que surgem, na grande noite, estrelas luminíferas, diminuindo a trágica sombra, numa demonstração de que o amor é imbatível e o bem jamais será asfixiado nas malhas espessas do mal.

Constituem portos de abrigo e, ao mesmo tempo, tornam-se bússolas que apontam o rumo, chamando grande número de indivíduos a uma mudança imediata de comportamento mental e moral.

Divaldo Pereira Franco - Momentos de Meditação - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 4 Corporificando-se, no mundo, suas vozes convidam à razão, à reflexão e demonstram a excelência da paz e os bens que esta propicia a quem se lhe deixa penetrar.

Já não há outra alternativa: a paz ou o desespero!

Por intuição e lógica, o homem sente que está destinado à grandeza, para a qual avança.

Os impedimentos atuais são-lhe desafios que lhe cumpre vencer, e o logrará com algum esforço e dedicação.

domingo, 28 de março de 2010

DECISÃO DE SER FELIZ

Empenha-te ao máximo para tornar tua vida agradável a ti mesmo e aos outros.

É importante que, tudo quanto faças, apresente um significado positivo, motivador de novos estímulos para o prosseguimento da tua existência, que se deve caracterizar por experiências enriquecedoras.


Se as pessoas que te cercam não concordarem com a tua opção de ser feliz, não te descoroçoes, e, sem qualquer agressão, continua gerando bem-estar.


És a única pessoa com quem contarás para estar contigo, desde o berço até o túmulo, e depois d’Ele, como resultado dos teus atos...


Gerar simpatia, produzindo estímulos otimistas para ti mesmo, representa um crescimento emocional significativo, a maturidade psicológica em pleno desabrochar.
É relevante que o teu comportamento produza um intercâmbio agradável, caricioso, com as demais pessoas. No entanto, se não te comprazer, transformar-se-á em tormento, induzindo-te a atitudes
perturbadoras, desonestas.


Tuas mudanças e atitudes afetam aqueles com os quais convives. É natural, portanto, que te plenificando, brindem-te com mais recursos para a geração de alegrias em volta de ti.
Do livro: Momentos de Sáude. Divaldo Franco e Joanna de Angêlis

quinta-feira, 18 de março de 2010

A CONFIANÇA É A FILHA DA FÉ

Na romagem do mundo, não te algemes à ilusão.
Tudo na vida se renova.
A erva de hoje, amanhã será tronco robusto.
A água da fonte humilde que te afaga os pés agora, confundida depois no rio imenso, é suscetível de afogar-te.
A lâmina que afias é capaz de ferir-te.
O perigo que não corrijes ameaça-te o caminho.
O companheiro que hoje concorda contigo, em certos aspectos da luta humana, provavelmente, mais tarde, será opositor dos teus pontos de vista, noutros ângulos da jornada terrestre.
A juventude dirige-se para a madureza.
O vinho, em muitas circunstâncias, converte-se em vinagre.
A flor sublime, por vezes, faz-se o ninho de vermes destruidores.
Certamente, ninguém conseguirá viver em alegria, entre o pessimismo e a indecisão.
A confiança é a filha da fé. Mas nossa fé precisa respirar sempre mais alto, no clima de valores imutáveis do espírito.
Faze do bem o tema central da própria vida.
Nem desespero, nem violência.
Auxilia e passa adiante, plantando a fraternidade que ilumina e consola. E, sem prender os outros nas teias da própria dominação, a fim de que os outros não te prendam, nos círculos acanhados do egoísmo que lhes é próprio, seguirás para a frente, ao encontro do Amor Divino, em cuja grandeza brilha a Luz da Felicidade Imortal.
Do livro: Servidores no Além

sexta-feira, 5 de março de 2010

VOCE NÃO PRECISA SEMPRE VENCER TUDO...

As pessoas ultracompetitivas que precisam vencer sempre, terminam usufruindo menos das coisas.
Quando perdem, ficam muito frustradas, e, quando ganham, era isso o que esperavam de qualquer modo.
Sobretudo não se harmonizam com o ritmo natural da vida, que é feito de ganhos e perdas.
Mas nem é preciso recorrer a recursos escusos para garantir a vitória.
As pessoas que querem vencer sempre não se dão conta de que a vida é feita de altos e baixos, de alternâncias.
Quem não souber disso e vincular sua felicidade às vitórias constantes seguramente vai sentir-se infeliz.
A competitividade pode impedir a satisfação na vida, porque nenhuma realização será suficiente, e os fracassos tornam-se especialmente devastadores.
Como as pessoas ultracompetitivas têm um altíssimo nivel de exigência, elas não se alegram tanto com seus sucessos, mas se desesperam com os fracassos.
Elas se subjugam a qualquer preço. Se humilham. Perdem o senso da dignidade e da auto-estima. Na verdade, viram "trapos" humanos.
Nunca devemos esquecer que existem Leis que regem a VIDA. A vida trabalha com o EQUILIBRIO. Ou seja se voce concorre ardentemente para os bens materiais,
voce irá perder os seus bens afetivos. E se voce concorrer ardentemente só para ter afetividade, não terá bens materiais.
Ninguém no mundo terá os dois. Isto é muito fácil de concluir: Se uma pessoa tivesse os dois, a VIDA seria ingrata com o mundo. Porque existem milhões de pessoas que não NADA.